Formação Espiritual

No Jacamar oferecemos meios para que cada uma possa conhecer melhor a sua fé e tornar-se ainda mais próxima de Deus.

Meditação

As Meditações são palestras com objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano e espiritual de cada pessoa.

Dirigidas por um sacerdote, as Meditações abordam temas diversos, como virtudes humanas, trabalho, estudo, família, amizades e outros assuntos que nos ajudam a refletir sobre a nossa própria vida e nos convidam a melhorar nas pequenas coisas do dia a dia.

Horários:

  • Às quartas, das 19h às 19h30
  • Aos sábados, das 15h20 às 15h50

Aulas de Doutrina Católica

Semanalmente, são oferecidas aulas de Doutrina da Igreja para quem deseja se aprofundar nas raízes da fé católica. Os temas são variados e abordam Eucaristia, Santíssima Trindade, História da Igreja e diversos outros aspectos importantes para a Doutrina Católica.

Horários:

  • Às quartas, das 18h às 19h

Retiros Espirituais

Os Retiros são momentos ideais para meditar com maior profundidade sobre diversos aspectos da nossa vida interior.

São dias de silêncio voltados para a oração, que nos levam a refletir sobre o nosso relacionamento com Deus, vida familiar, amizades, fé, sentido da vida, trabalho e outros âmbitos fundamentais para o nosso desenvolvimento espiritual e pessoal.

Duração:

Os Retiros Espirituais organizados pelo Jacamar têm duração aproximada de 3 dias, e acontecem, normalmente, em alguns finais de semana ao longo do ano.

Participe:

Quer participar de um de nossos retiros? Envie um email para contato@jacamar.org.br com o assunto “Retiro Espiritual” e nós enviaremos o cronograma com as próximas datas, ou ligue para (11) 3289-5628.

Direção Espiritual e Confissão

A Direção Espiritual é um acompanhamento dos diversos aspectos da nossa vida espiritual por meio de conversas particulares. Faz parte da Tradição da Igreja há séculos e esteve presente na vida de muitos cristãos, incluindo os santos, como é o caso de Santo Agostinho.

Às quartas-feiras e sábados, as estudantes que desejarem podem ter direção espiritual e conversar com um sacerdote sobre a sua vida de oração, seu relacionamento com Deus, suas amizades, desenvolvimento de virtudes e outros temas importantes para o crescimento espiritual. Também podem tirar dúvidas sobre a Fé e pedir conselhos sobre os mais diversos assuntos.

Além da Direção Espiritual, as que se interessem podem se confessar.

Horários para Direção Espiritual e Confissão:

  • Às quartas, das 17h30 às 20h30
  • Aos sábados, das 15h30 às 19h
  • “Gosto muito das aulas de doutrina. Para mim foi muito bom poder aprender mais sobre o catecismo, mandamentos, liturgia e diversos temas da Igreja Católica.”

    Bárbara Carvalho
    Bárbara Carvalho Advogada, participa das atividades espirituais do centro e das aulas de doutrina.
  • “No Jacamar tive e estou tendo a oportunidade de aprimorar e aprofundar minha espiritualidade com aulas de doutrina, meditações, palestras, retiros e, principalmente, com a direção espiritual.”

    Nathália Vaz Jacob
    Nathália Vaz Jacob Estudante de medicina da Anhembi Morumbi, coordenadora do Projeto Pérola de 2018. Participa das atividades espirituais e culturais
Jacamar

Entre em contato conosco!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar