As Mulheres no Opus Dei

Qual o papel das mulheres no Opus Dei?

As mulheres têm no Opus Dei o mesmo papel que encontram na sociedade e são incentivadas a receberem o devido reconhecimento por isso. Cientistas, empresárias, empregadas, advogadas, donas de casa, etc… Mulheres realizando-se e sendo valorizadas em todas as profissões que tragam um bem para a sociedade.

Quanto mais investimos na formação de mulheres para que tenham destaque em seus ambientes, mais elas serão reconhecidas. Esta é uma missão na qual o Opus Dei se empenha, sempre em sintonia com Papa e toda a Igreja.

Exemplos de vida para todos

Muitas mulheres são verdadeiros exemplos para todos os cristãos. Em maio de 2019, uma dessas mulheres será beatificada: Guadalupe Ortiz de Landázuri. A beatificação é a maneira que a Igreja Católica tem para reconhecer que uma pessoa foi um verdadeiro exemplo de amor a Deus e ao próximo durante sua vida. Guadalupe foi doutora em química e professora universitária. Começou o trabalho do Opus Dei no México, em 1950, e depois ajudou na coordenação do trabalho do Opus Dei no mundo todo.

Conheça mais sobre sua história de Guadalupe Ortiz de Landázuri no vídeo abaixo:

Outra dessas mulheres que são grandes exemplos de vida é Dora del Hoyo.

Dora pediu admissão no Opus Dei em 1946. Ela era empregada doméstica e desenvolveu-se nesta profissão ao longo de toda sua vida. Durante muitos anos, trabalhou em Roma, na sede central do Opus Dei. Sempre foi como uma mãe que, com seu carinho e seu trabalho, dava o calor de lar para a casa. Também ensinou centenas de jovens a cuidarem dos trabalhos do lar com excelência técnica e com o verdadeiro carinho que se espera de um trabalho feito com amor.

Clique na foto para conhecer mais sobre sua história:

dora
Dora del Hoyo

Assim como em toda a sociedade, há muitíssimos outros exemplos de mulheres admiráveis na Obra. Mães de família, como Laura Ortiz  ou Paquita Alvira,  mulheres que se dedicaram de forma integral para a formação de outras pessoas como Encarnita Ortega e ainda jovens como a Montse Grases.

O papel das mulheres no Opus Dei é o mesmo que em toda a sociedade. Um papel fundamental!

”Sem a mulher não há harmonia no mundo.”

Papa Francisco – Missa Santa Marta 09/02/2017

Jacamar

Entre em contato conosco!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar