As Mulheres no Opus Dei
Qual o papel das mulheres no Opus Dei?
As mulheres têm no Opus Dei o mesmo papel que encontram na sociedade e são incentivadas a receberem o devido reconhecimento por isso. Cientistas, empresárias, empregadas, advogadas, donas de casa, etc… Mulheres realizando-se e sendo valorizadas em todas as profissões que tragam um bem para a sociedade.
Quanto mais investimos na formação de mulheres para que tenham destaque em seus ambientes, mais elas serão reconhecidas. Esta é uma missão na qual o Opus Dei se empenha, sempre em sintonia com Papa e toda a Igreja.
Exemplos de vida para todos
Muitas mulheres são verdadeiros exemplos para todos os cristãos. Em maio de 2019, uma dessas mulheres será beatificada: Guadalupe Ortiz de Landázuri. A beatificação é a maneira que a Igreja Católica tem para reconhecer que uma pessoa foi um verdadeiro exemplo de amor a Deus e ao próximo durante sua vida. Guadalupe foi doutora em química e professora universitária. Começou o trabalho do Opus Dei no México, em 1950, e depois ajudou na coordenação do trabalho do Opus Dei no mundo todo.
Conheça mais sobre sua história de Guadalupe Ortiz de Landázuri no vídeo abaixo:
Outra dessas mulheres que são grandes exemplos de vida é Dora del Hoyo.
Dora pediu admissão no Opus Dei em 1946. Ela era empregada doméstica e desenvolveu-se nesta profissão ao longo de toda sua vida. Durante muitos anos, trabalhou em Roma, na sede central do Opus Dei. Sempre foi como uma mãe que, com seu carinho e seu trabalho, dava o calor de lar para a casa. Também ensinou centenas de jovens a cuidarem dos trabalhos do lar com excelência técnica e com o verdadeiro carinho que se espera de um trabalho feito com amor.
Clique na foto para conhecer mais sobre sua história:
Assim como em toda a sociedade, há muitíssimos outros exemplos de mulheres admiráveis na Obra. Mães de família, como Laura Ortiz ou Paquita Alvira, mulheres que se dedicaram de forma integral para a formação de outras pessoas como Encarnita Ortega e ainda jovens como a Montse Grases.